sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A primeira investida pelos Eventos Sazonais

Os eventos sazonais ficarão acessíveis assim que for conquistada a Licença Nacional B, pelo que não há necessidade de conquistar as restantes estrelas do nível Principiante para explorar os Eventos Sazonais, apenas uma sugestão para uma maior habituação à física dos carros.
De lembrar que os Eventos Sazonais são... sazonais, ou seja, temporários, pelo que o que aqui se escreve está sujeito à disponibilidade dos mesmos no momento.
O primeiro passo é a "Supervolta BMW M4 Coupé" que é um evento comemorativo da apresentação do carro alemão e consiste em tentar obter o melhor tempo numa volta possível à pista Nurburgring GP/F com o modelo em questão, que não necessitamos de possuir. É uma sessão contínua, ou seja, ao contrário dos testes das licenças, realizarão as voltas consecutivamente, tendo o cuidado pois qualquer saída ou atalhanço no final da volta levará, além da anulação do tempo dessa volta, do tempo da volta seguinte. Depois do Honda Fit de 120cv e tracção dianteira, o BMW M4 tem 431 cv e tracção traseira, terá um comportamento bastante diferente. O tempo Bronze é bastante acessível 2:30.000, basta uma volta com calma e é tudo que é necessário para nos ser oferecido um BMW M4 Coupé igualzinho ao que acabamos de usar.
Este passo é bastante importante, pois será um carro bastante útil na progressão no jogo. E podem sempre, depois de o usarem durante o jogo, mais habituados ao seu comportamento, regressar para tentar o Ouro neste evento e ganhar mais alguns créditos no processo.
De seguida dirigimos-nos ao separador Vision GT -> Mercedes Benz e "compramos"o AMG Vision Gran Turismo. O compramos está entre aspas já que tinha assegurado que o dispêndio de créditos se resumiria ao essencial, mas os programadores decidiram que todos teríamos direito ao um carro da série Vision GT gratuito (espera-se que novos modelos vão surgindo nos próximos tempos nos separadores dos outros construtores), pelo que devemos aproveitar esta oferta agora, enquanto ainda temos poucos créditos.
Com o AMG Vision GT regressamos aos Eventos Sazonais para fazer a Supervolta Mercedes-Benz AMG GT e aproveitar para treinar a condução de um novo carro e conhecer uma nova pista que não existe em mais nenhum título da série.
Temos ainda eventos do mesmo tipo para o Honda Fit RS e para o Alfa Romeo MiTo que já devemos possuir neste momento. O evento destinado ao Alfa Romeo que recebemos por conquistar Ouro em todos os testes da Licença B Nacional tem um tempo Ouro bastante exigente para o carro sem qualquer preparação mas é bastante compensador em termos de créditos já que oferece 400 000 créditos pelo Ouro, 270 000 pela Prata e 90 000 pelo Bronze que poderão ainda ser multiplicados pelo bónus de assiduidade.
Existem depois dois Eventos destinados aos proprietários da Edição Aniversário do jogo, já que estão limitados aos carros bónus que esta edição traz, também do tipo Supervolta. A Supervolta em Apricot Hill tem um prémio em créditos bastante aliciante também e eu usei o Audi R18 Anniversary Edition '11 com a potência reduzida para conseguir encaixá-lo no limite de 550 Performance Points. Para a Supervolta em Brands Hatch usei o Ford Focus ST Anniversary Edition '13, em qualquer dos casos bastante acessível.
Por fim existe o Mario Andretti's 1948 Hudson: Hot Lap que consiste também num desafio Supervolta com o Hudson Hornet com que Mario Andretti realizou a sua primeira corrida oficial. Ainda não encontrei qualquer utilidade para o carro em questão, que nos é oferecido com o Bronze, mas os prémios em créditos são muito elevados.
De todos os Eventos Sazonais, o mais importante para quem quer limitar as compras ao mínimo é a Supervolta com o BMW M4, pois o carro permitir-nos-á ganhar diversas corridas facilmente nos níveis seguintes.

Sem comentários:

Enviar um comentário