domingo, 29 de dezembro de 2013

As corridas Nacional B - Parte I

Depois de concluídas as corridas Principiante, conquistada a licença Nacional B e conquistado o BMW M4 no respectivo Evento Sazonal, é altura de atacar o separador Nacional B.
O melhor sítio para começar é a Taça Novato, com corridas em Tsukuba, Silverstone "Stowe" e Clubman Stage Route 5. As corridas estão limitadas a carros até 450 pontos de performance, por isso o carro a utilizar deverá ser o Renault Clio RS que recebemos de prémio por conquistar todas as estrelas no nível principiante e que é um carro muito competente face a um plantel de Honda Prelude, VW Golf, etc.
Terminadas as três corridas, com as estrelas conquistadas, já teremos disponíveis as Missões Nacional B e deverão ser o nosso próximo objectivo pois, caso conquistemos o Ouro em todas, receberemos o Mitsubishi Lancer Evolution VI Tommi Makinen Edition.

Depois temos a Taça Clubman 400PP (pontos de performance). Isto poderia ser um grande problema, pois o nosso Clio tem 403 pontos de performance (410 se fizermos mudança de óleo) mas, por alguma razão, os programadores acharam que, apesar do nome, os carros a usar deveriam estar limitados a 500PP... o que são boas notícias para o nosso pequeno Renault. As corridas terão lugar nos circuitos Silverstone National, Roma e Autumn Ring e a concorrência um pouco mais forte, já que se apresentam alguns Honda Integra no meio de um pelotão não muito diferente da Taça Novato, nada que assuste o Clio.
A seguir... algo completamente diferente... as Corridas Sunday de Karts Junior, em que usamos o Kart recebido com a Licença Nacional A. Os karts têm uma condução completamente diferente dos automóveis mas as corridas na GT Arena, Autumn Ring Mini e Kart Space II são bastante acessíveis.
Estão assim conquistadas as estrelas necessárias para a Licença Nacional A ficar disponível e podemos voltar a nossa atenção para aí. Os testes são bastante fáceis mais uma vez, com excepção do último, que nos dará algum trabalho a obter o Ouro, dado que é disputado à noite e a visibilidade quase nula.
Conquistada a Licença com distinção, que é como quem diz com todos os testes "Dourados" recebemos o Honda S2000 '06 pela Licença e o KTM X-Bow Street '11 pelos Ouro.


Para nos habituarmos mais um pouco aos tracção traseira podemos pegar no S2000 e fazer o Campeonato Compactos GT contra adversários como os Mazda MX-5, Mitsubishi Mirage/Colt ou Mini Cooper S. As pistas serão Autumn Ring Mini (em que o facto de ser extremamente curta não nos deixa grande margem para recuperar todas as posições necessárias para vencer), Cape Ring Interior e Suzuka East Circuit.
De volta ao Clio, vamos para as Corridas de 5 Minutos, em que não há numero pré-determinado de voltas, com a corrida a terminar na primeira passagem pela meta após gastos os 5 minutos. Os adversários são um pouco mais fortes, como o Lancia Delta Integrale mas as provas também acabam por ser mais longas, pelo que podemos ser mais calmos a ultrapassar os adversários e evitar assim erros.
Por esta altura deverão estar conquistadas metade das estrelas Nacional B e recebemos como prémio o Lancia Delta HF Integrale '91.

O resto fica para a Parte II

Sem comentários:

Enviar um comentário